sábado, 27 de fevereiro de 2010

Temporal na Madeira


Caros leitores, trazemo-vos algumas palavras quanto à intempérie que devastou a nossa Ilha no dia 20 de Fevereiro do presente ano...
Todos nós estamos ao corrente do que se passou, e cá pela Camacha não foi excepção. Foram momentos terríveis a lutar contra as forças da natureza que se abateram sobre as nossas casas, dos nossos amigos e da nossa terra...
Infelizmente foram alguns os Jovens Dehonianos de cá que passaram ou continuam a passar por dificuldades. Sabendo disto, foram muitos os JD's que não conseguiram ficar parados perante tamanha catástrofe e fizeram chegar ajuda aos que mais precisavam. Fiquei sem palavras com a movimentação do povo da Madeira relativamente à ajuda prestada em toda a ilha... Poucas horas após o início das chuvas estava eu a caminho de casa a socorrer os meus familiares, debaixo de toneladas de água em corrida rápida, deparei-me com derrocadas, casas destruídas, carros arrastados e lágrimas nas caras das pessoas... Vi também uma entre-ajuda IMPRESSIONANTE entre todos. Passaram-se as horas,a chuva e a esperança em tempos melhores era notória na cara dos que fui encontrando.

Hoje as dificuldades são muitas, a tristeza muitas vezes invade-nos o coração mas é urgente perceber que Deus é amor, é urgente perceber que com ele podemos contar, e como uma vez disse o Padre Dehon:

"Todos os acontecimentos da vida nos levam a Deus."

Deixemo-nos interpelar pela nossa vida, pois só assim conseguiremos chegar a Deus, e aquando desta conquista tudo se tornará mais fácil.

Pelo Secretariado, André Teixeira

2 comentários:

  1. :) *

    Muita força e coragem a todos tantos quais passaram e continuam a passar por dificuldades devido a esta grande tragédia.

    Na eucaristia de hoje ouvi que a Morte, não é algo negativo ou algo pelo qual devamos lamentar ... Mas sim um começo, para uma vida nova. É este o meu desejo, para todas as famílias que de alguma forma sofreram com isto tudo. *

    Não posso deixar de enaltecer e mencionar a ajuda e a solidariedade prestada durante estes dias... Foi algo de maravilhoso o que aconteceu e continua a acontecer.
    Certamente Deus estava no coração de cada pessoa que deu um pouco de si, para quem tinha pouco ou nada. *

    ResponderEliminar
  2. Dizem que todos os acontecimentos têm uma razão de ser... muitas vezes que fogem à própria compreensão humana. Contra a natureza não se pode lutar pois ela tem a sua ordem.
    Porém, podemos sim perante as adversidades que nos fogem das mãos, unir as nossas forças e com uma grande força interior que nos vem da nossa fé, transformar a morte em vida, em esperança.
    São grandes os testemunhos de solidariedade e entre-ajuda que todos estes acontecimentos têm gerado em nós.
    Estou unido a todos aqueles que foram directamente tocados pela catástrofe, perdendo pessoas e bens materiais. Tenho-vos no meu coração e na minha oração.

    ResponderEliminar